terça-feira, 12 de abril de 2011

Estudar tanto por quê? Qualquer um pode ser Psicólogo


Grava incumbe fisioterapeuta de ser psicólogo de Adriano

" Preterido na negociação de Adriano com o Corinthians, o empresário Gilmar Rinaldi polemizou ao declarar que seu antigo cliente precisava do amparo de um psiquiatra para voltar a fazer sucesso no futebol. O novo clube do atacante dispensou a contratação de um profissional da área, mas encontrou um meio de proporcionar terapia ao atleta.De acordo com o médico Joaquim Grava, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti dará alicerce para Adriano se recuperar não apenas fisicamente. “O maior psicólogo para o atleta em um momento como esse é o fisioterapeuta. O jogador fica na companhia dele de manhã, à tarde e, às vezes, à noite”, comentou o médico..."
Por essas e outras não me arrependo de ter mudado de profissão: é muita ignorância! A população com preconceito de fazer terapia (ricos e pobres), Psicólogos se espremendo no RH - onde estão as oportunidades estáveis e a grana - enquanto milhares de pessoas precisam de atendimento e orientação psicológica em Hospitais e Escolas (Realengo?).
Ignorância geral em relação à profissão, classe desunida, Conselho que só aparece pra cobrar mensalidade, organizar congressos e mostrar o quanto é obsoleto: esse é o retrato da Psicologia no Brasil.
O último que apague a luz, que eu já parti faz tempo.


Nota: Recomendo a leitura do artigo completo de João Ricardo Cozac. Está ótimo, vale a leitura.

Nenhum comentário: