domingo, 24 de abril de 2011

O blábláblá eterno de uma mente sem descanso - e culpada

Ai, credo: insônia de final de feriadão. Após dias e dias de ócio e dedicação ao lazer o Superego vem com tudo, quando menos espero, na hora de dormir.
Tudo começou quando tive a brilhante ideia de me pesar após 4 dias de comilança desenfreada (ovos de Páscoa, fast-food, pipoca, até beber eu bebi): gente, COMO ASSIM, SABE? Os 3 quilos que emagreci esses tempos voltaram. Sim TRÊS QUILOS. Aff.
Sabia que era uma péssima ideia mas, como preciso voltar a treinar de uma vez por todas, achei que isso seria uma terapia de choque para me motivar a voltar pra academia amanhã independente da preguiça.
Realmente, foi uma ótima terapia de choque: me choquei tanto com a balança que até perdi o sono #tudumtss


Como vocês sabem, emagreci 12 kg há 2 anos e depois eles voltaram trazendo mais alguns no final do ano passado: stress, decepções, angústias, fase difícil, coluna travada e meses sem treinar resultaram nisso. Aí, há mais ou menos um mês, decidi abandonar a neurose e ir devagar e sempre, apreciando todo e qualquer progresso. Desde então venho emagrecendo, mesmo que bem devagarinho e mesmo sem ter voltado a me exercitar.
Costumava adorar fazer esportes, mas depois de ter machucado a lombar, minhas opções se restringiram a : alongamento (amo),  musculação (PRECISO, para ajudar a fortalecer a musculatura da região), hidroginástica, caminhar na esteira e transport. Nada de boxe, nada de pular corda, nada de nadar, pelo menos por enquanto, nada de correr, nada de combat, nada de nada, né? Demais, né? #not
Super motivada com essas opções tão dinâmicas e de alta queima calórica, já poderia ter voltado a treinar desde Janeiro, mas e para ir?
Também estou mais introspectiva, e academias como essa que paguei - e tranquei após a lesão - me repelem quando estou assim: academia pequena, com os professores te conhecendo e percebendo sua ausência (cuidando da sua vida). Queria que ninguém nem me visse... Se pudesse ter a chave e ir treinar de madrugada sem ninguém ver, super iria.
E ainda sinto que nada me serve, que nem roupa para treinar eu tenho. Cheguei ao ponto de querer dar uma emagrecida antes de voltar pra academia, de vergonha - que sentido isso faz??? Pior que emagreci e aí voltou tudo, ai...
Mas Páscoa não é só um milhão de calorias, é renascimento, né? Então vamos às decisões PRÁTICAS quefazem alguma diferença, ao contrário dessa insônia chata. Enfim, resoluções que podem me ajudar a recuperar meu peso da semana passada rapidamente (em, no máximo, 2 semanas):
- Marcar 2 sessões de drenagem nessa semana.
- Comprar clorofila e tomar com abacaxi em jejum, para ajudar a desintoxicar.
- Voltar pra academia, no mínimo 3 vezes por semana (trnasport + musculação) custe o que custar, com todas as chateações
- Caprichar na dieta dessa semana.
- Comprar um frequencímetro bom - e fazer cada minuto de exercício render ao máximo.
- Ver com a fisio se posso andar de bicicleta. Se puder, uma alternativa que pensei é ir ao Parque das Bicicletas pelo menos uma vez por semana e pedalar por 45 minutos, 1 hora. Seria uma atividade aeróbica diferente, ao ar livre e bem mais prazerosa do que o transport.
- Voltar caminhando do trabalho ao menos duas vezes por semana - começando semana que vem, quando volto a trabalhar.

Pronto. Já esvaziei minha cabeça e despejei tudo aqui. Acho que calei o blábláblá eterno de uma mente sem descanso. Agora tenho que dormir, senão acordo tarde e com preguiça de treinar.:/

Nenhum comentário: