segunda-feira, 2 de março de 2009

Coração pesado


Ai, me sinto triste. Triste e angustiada. Vontade de chorar, aperto no peito, luto no coraçao.
Música zen tocando, caloooor que me tirou da cama e o dia nascendo, bonito e triste.
Hoje a vida real recomeça, e pela primeira vez na vida meu ano esperou o Carnaval para voltar com tudo.
Por mais que eu ame movimento e novidade, por mais que eu adore minha pós e não veja a hora de começar no mestrado, que eu ame a academia, meus amigos e tudo que esse ano vai me trazer- e já está trazendo, dá um medo gigante da correria toda do último semestre se repetir.
No último semestre a gente se mudou e toda uma "nova era doméstica" ;D começou. Casa maior, jardim, colocar grade, garagem só pra mim, novas despesas e contas, pegar as manhas dos cantos e barulhos próprios daqui, morar em casa pela primeira vez na vida e etc. Tudo ótimo, mas novo e desafiador.
Além disso, eu e o Rodrigo voltamos a estudar: ele MBA e eu pós, e pós numa nova área, abraçando uma nova carreira, tentando de novo, pegando trabalhos diferentes que eu amei. Tudo isso junto com a possibilidade do mestrado cada vez mais próxima e me exigindo mais. Isso tudo foi muito cansativo, estimulante, maravilhoso e cheio de tarefas, resenhas, cursos, trabalhos e provas.
Sem contar que estudamos 2 vezes por semana, em dias alternados, e com toda a correria e exigência que isso tudo trouxe, nos vimos bem menos semestre passado. Alguns acham isso ótimo, excitante e encaram como um combustível para a relação, mas para a gente isso é triste, meio que cruel e um "dificultador" do dia-a-dia, um peso a mais.
Enfim, foi tudo uma correria louca, quase sobre-humana.
Mas veio o Natal, as férias de nossos respectivos cursos e as férias do Rodrigo- depois de 1 ano e meio sem férias- para compensar. Ficamos MUITO juntos e nos divertimos demais,fizemos mil coisas e tal. Acabaram as férias e o Carnaval veio: mais alguns dias de vida tranquila (relativamente tranquila, rs, pois minhas aulas começaram dia 03/02 e eu quase morri com um mega freela e mal descansei, mas trabalhar com ele perto é bem melhor, assim como ir pra aula sabendo que a noite seria uma criança também é bem mais light).
Enfim, agora, em pouquíssimas horas, a vida normal recomeça. E ai, que angústia! Sabe aquela deprê que dá no domingo? Multiplique pela deprê acumulada de uns 8 domingos que tiveram cara de sexta...
Hoje as aulas dele recomeçam, e ele volta pra casa super tarde. Daqui a pouco vou pra academia RALAAAAAAR e começar o projeto corpo dos sonhos, haha. Depois vou pra UNIFESP me inscrever em uns cursos, e preciso fazer um resumo pra terça e uma apresentação pra quinta, fora o proejeto de Mestrado que DEMOROU pra ser mexido.
Enfim,são só mais 4 meses de aulas noturnas e em dias alternados, mas quase estafei no último semestre e tenho medo que a loucura e a correria sejam do mesmo tamanho.
Luto pelas férias e por toda a diversão. Cigarra, volte para a gaiola costumeira que as formigas precisam trabalhar.
Força e coragem.

Um comentário:

Luisa disse...

Mell, amiga linda, impressionante a tua transparência ao escrever. tuas lágrimas molharam meu monitor. força, coragem, sempre!
bj da tua irmã de alma e coração
Lu

* fiquei curiosa em saber qual pós vc está fazendo... qdo puder, me manda um email contando.