sábado, 7 de março de 2009

A tonta

Ai, tô meio deprê esses dias...meio que vendo coisas ruins de ver, sabe? E nem sou de ficar deprê, aliás, minhas tristezas passam super rápido mas, em contrapartida, sou MUITO SENSÍVEL.
Acho que é até por isso que eu dificilmente deixo alguém entrar na minha vida, porque sofro fácil.
Mas na sua opinião, pessoa que está lendo, em um mundo ideal, quando uma pessoa te magoa e, por egoísmo te faz ter uma noite muito ruim ao invés de uma noite mágica como deveria, qual deveria ser a reação dessa pessoa??
Bem, num mundo ideal ela não te magoaria porque se colocaria no seu lugar e faria tudo para te agradar, como você faz com ela, e haveria A PREVENÇÃO da mágoa, rs.
Mas, como sabemos que a perfeição não existe- todo virginiano sabe- quais então seriam as melhores reações diante de um erro?

a) Se culpar e se desculpar muito NA HORA, mostrando consciência e humildade.
b) Se preocupar com seu estado e com o fato de ter te magoado- e você avisou o quanto se magoou.
c) Ligar depois pedindo desculpas.
d) Ligar depois sem pedir desculpas verbalmente, mas demonstrando carinho, arrependimento, consciência e amor.
e) Ligar depois com qualquer desculpa/pretexto, até pq é sabido que você não tem passado muito bem esses dias por causa do calor.

Pois é, acontece que já se passaram 3 dias e nem um telefonema. E o pior é que, se houver esse telefonema, provavelmente a pessoa vai agir como se nada tivesse acontecido, ou como se você fosse difícil ou muito pitizenta, quando na verdade você se sente uma idiota por sempre deixar quem você ama abusar de sua boa vontade e genrosidade.
Enfim, eu posso ter mil defeitos, mas eu me preocupo quando sei que magoei alguém que me ama muito e não tenho problema nenhum em me desculpar- aliás, fico bem preocupada quando percebo que pisei na bola.

Mas essa sou eu, né? A tonta...

2 comentários:

Charlie Liu disse...

tonta, mas adorável! indiquei vc ao prêmio dardos!
tá lá no blog!

Unknown disse...

Puxa... não sou Virginiana mas me identifiquei muito com esse seu post. Será que tem a ver com o lado capricorniano? Sou capricorniana com ascendente em touro. Parabéns pelo blog. Vou te acompanhar tanto aqui como no Personare.
Bjs.
Fique bem.