sexta-feira, 18 de junho de 2010

E lá vamos nós



Ano passado emagreci 12kg. Sem remédios e sem loucura, só com dieta e academia.
Hoje acredito ter engordado tudo de volta: que merda.
Não sei o que houve. Aprendi em neuro que manter é difícil e que o cérebro vai tentar ajudar o corpo a recuperar os kgs. Já li mais de 1 vez que somos "programados" para estocar gordura no corpo desde a época das cavernas, que o corpo entende que está sob stress e doente muito fácil.
Sei lá, odeio esse tipo de desculpas. Sei que minha dieta foi longa e restritiva e cansei de não comer o que queria. Sei que veio Natal, trabalho novo do Rodrigo mudando toda a rotina e gerando um puta stress, reforma em casa, freela desgastante, diminuição da quantidade de exercícios praticados quando saí da academia pra fazer só boxe, larguei mão de fazer a Dieta chata com a disciplina que ela exigia, teve a monografia, machuquei a lombar e fiquei sem me exercitar...
Sei lá. Só sei que stress/ansiedade produz mais corticóides e ajuda no inchaço e no ganho de peso. Só sei que a calça mais larga, a que perdi rapidinho ano passado, quase não entra. Vejo o aumento de peso e detesto isso. Mas me recuso a me estressar ainda mais, ainda me acho bonita e não vou surtar.
Me matriculei numa academia nova e estou confiante, mas ainda não entrei no ritmo. Lá, faço natação e hidroginástica no mesmo dia, aula de bike, vou começar musculação e esteira- e voltar a me exercitar tanto como fazia ano passado. Tá pra sair minha nova dieta, e essa não deve ser tão restritiva. Fechei um pacote com dez sessões de Drenagem Linfática, o que ajuda bastante se aliado às outras coisas. Então é dar tempo ao tempo.
É foda não surtar quando vejo algumas partes do corpo, mas tamos aí. Graças a Deus que sou saudável, me adoro como sou, tenho um marido que continua me achando hot, não sou modelo e não vivo de ser magra. Sou muito mais do que casca e aparência e continuo sendo elogiada por esse Braseew. É tudo questão de vaidade minha.
Mas, como meu objetivo é ter um peso legal, um corpo bonito e forte, também acho uma delícia essa parte de ir conquistando objetivos a cada dia.
E lá vaaamos nós.

2 comentários:

Fabi disse...

Boa sorte nessa nova etapa!
Te entendo perfeitamente, depois que casei e passei um tempo sem trabalhar, engordei em 5 meses o que engordaria em 1 ano.
Também tô na luta, rs, não só pelo corpitcho mas pela disposição que sumiu quando os quilos apareceram.
Beijos
Ah! Adoro sua forma leve de escrever.

Dani Monteiro disse...

Vc e linda Mel. Sei muito bem como funciona tudo isso. Força p ti, força p nós!
Saudades!!!