terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mulher quando se pinta, é porque vai pra guerra


Como já tinha contado aqui , nunca fui muito louca por maquiagem.
Minha necessaire foi composta por muito tempo por vários batons, rímel, lápis preto e delineador (que eu sempre passei MUITO BEM, obrigada- herança da época em que eu dançava Dança do Ventre e tinha que me maquiar perfeitamente em menos de 10 mins com um espelhinho de mão sobre o colo).
Como meu cabelo é liso e minha pele é boa, sempre saí de cara limpa e cabelo molhado-a não ser para festas e lugares mais chiques.
No dia-a-dia, pouco uso maquiagem: nunca tive base e não tenho nem secador de cabelo.
Mas aí, comecei a ser reporter do iG Beleza e aprender várias dicas com maquiadores maravilhosos, e apareceu uma vontade maior de se render a esse mundo. Pra completar, comecei a gravar o Buena Onda, e vi no video a diferença que a maquiagem pode fazer. Enfim, a "luz feminina" se fez!
Aí, planejei uma bela ida à perfumaria quando recebesse meu pagamento, e acabei de voltar de lá. Comprei:

- One Step- Revlon (Base, pó e corretivo. FPS 15, oil free)*
- Pincel Chanfrado para sombra *
- Pincel para blush *
- Esponjinha para passar base *
- Um trio de sombras puxando pro roxo
- 1 blush
- 1 batom "champagne" meio cor de boca
- 1 batom arroxeado
- Mais duas sombras roxas/liláses (sei que obcequei, mas das outras cores meio que já tenho)
- 1 fixador de sombras *
- "Anti frizz" *
- 1 lápis preto
- 1 lápis branco *

Vocês têm noção? Notem que * significa algo que comprei e que nunca tive NA VIDA.

Enfim, virei mocinha!

PS: Pra que curte Astrologia, este ano meu ascendente E minha Lua estão em Leão (o que somado com minha Vênus Leonina natal dá uma vaidade filha da puta, haha, ADORO!)

PS2: Post dedicado especialmente para Lelê (que sempre me ensina truqyes e ia organizar um "chá de menininha" pra mim, hahah) e para a Bonita (que perdeu tempo me mandando 3 e-mails detalhados com passo-a-passo do make dela). Dedico também pras meninas do Vírgula e sua força-tarefa de mão de obra e matéria-prima toda vez que vou lá gravar: Letícia Flores, Flavia Durante, Juliana Mosca, etc.

2 comentários:

Vanessa Dantas disse...

Amore, quando acabar este arsenal, e estiver disposta a gastar din din, vá até uma loja da MAC. Não há comparação. É a melhor maquiagem que tem - é a mesma usada pelos maquiadores profissas. E, na minha opinião, quanto mais natural, melhor a maquiagem. É isso! Vai com tudo e arrasa!

Uma dica: sempre que alguém chegado vai viajar, aproveito para pedir uma ou outra coisinha da MAC, pelo free shop. É beeeem mais barato!

beijo, beijo.

Melissa Mell disse...

Ok, Van: qdo eu ficar rica, passo lá.;)
Concordo, tem que ser natural, mas como eu estou gravando um programa pra internet há uns tempos, tem que ser uma maquiagem mais "forte (sem ser cafona ou OVER)" do que uma para o dia-a-dia.
Meu 1o vídeo foi com uma maquiagem mais apagadinha e eu fiquei feia e com cara de defunta, haha.
Amei as dicas, beijos e BÓRA PRO PENTA!