quarta-feira, 30 de setembro de 2009

I´m Andre-ah


Eu AMO "O Diabo Veste Prada", com as atuações do trio principal, as músicas, as roupas, o clássico momento da transformação da protagonista em "Princesa", a Miranda, o desfecho, amo, adoro!

Já me sentia meio Andrea Sacks quando ia fazer o mestrado, pois todo mundo se referia á minha futura orientadora como se ela fosse a Miranda, como o mesmo medo. Acabou que ela sempre foi uma querida comigo e, no final, se mostrou tão bom coração como a Miranda do filme na última cena.

Aí surgiu a oportunidade de eu começar a trabalhar como REPÓRTER DE BELEZA do iG!

Claro que não sou desleixada como a Andrea do começo do filme. Amo me sentir bonita, sou super feminina e bem vaidosa até- mas nunca fui muito de "coisas de menina".

Como meu cabelo é liso e fácil de cuidar e nunca tive grande problemas de pele, quase sempre saio de cara lavada e cabelo molhado.

Não tenho secador de cabelos.

Não tenho base (e quando vou gravar o Buena Onda tenho que apelar pras amigas do Virgula, ai, ai, juro que vou comprar).

Eu mesma faço minha unha, quando faço: sou alérgica a esmaltes e tenho neurose de bacterias e bifes arrancados.

Meu cabelo é virgem, nunca pintei, nunquinha.

E, de repente, me vejo nesse Universo maravilhosamente feminino, conversando com profissionais maravilhosos sobre os cabelos mais desejados do momento, fazendo o passo-a-passo da trança embutida (que não sei fazer). Converso com profissionais show, como o cabelereiro das estrelas Bruno Lemos, o cabelereiro Ricardo Heleno, que sabe tanto que tem até um blog (Mundo dos cabelos), o Fernando Paolo, especialista em cabelos afro que suou pra me fazer entender o cabelo maravilhoso da Paula Lima, o Mauricio do Jacques e Janine...

E as aulas de maquiagem que acabo tendo nessas materias? Conhecer tendências como maquiagem fluo e make com aerógrafo, as dicas da maravilhosa Camila Irala (Vixen).

Mas o momento Andre-ah MESMO foi quando fui fazer a materia que mostraria o passo-a-passo de uma make parisiense. Onde? Na Maison Chanel, com o Chanel make-up artist Augusto Sargo: LUXO PURO!

O mais engraçado é que a Maison Chanel em que fui naquele dia fica na Villa Daslu- um lugar que, por não ligar muito para modas e grifes, achei que nunca fosse conhecer. Aliás, quando falavam em Daslu, minha reação era muito parecida com a da Andrea desprezando as sutilezas da mosa e ganhando A LIÇÃO DE MORAL de Miranda Priestly, na cena do suéter azul cobalto.

Enfim, enquanto ia fazer minha matéria sobre make parisiense na Maison Chanel e passava por lojas como Louis Vuitton, Balenciaga e, CLARO, Prada, eu ria por dentro e praticamente visualizava Andrea Sacks colocando qualquer roupa para trabalhar ao som de "Suddenly I See". Mas, principalmente visualisava aquela cena antológica dela se tranformando numa mulher maravilhosa, poderosa e trendy ao som de Vogue, com a franja curta e as botas Chanel...

Nenhum comentário: