E aí, na hora de dormir me subiu uma certa raiva pela história da Jeannie (ver próximo post, haha). Comecei a pensar em escrever um e-mail malcriado para ela, apontando suas falhas e desejando que ela encontrasse amigas como ela daqui pra frente.
Então comecei a pensar que estou cansada de toda a mágoa dessa história- que dura anos- e que esses sentimentos só fazem mal. Inspirada pelas coisas em que eu acredito, resolvi fazer uma visualização/mentalização.
Fecho os olhos e imagino...
Eu e Jeannie, nos encontrando num deserto (? Não me perguntem). Nos olhamos, sorrimos, e eu digo:
- Que bom que você veio, amiga. Sei que também devo ter te decepcionado muito, mas nós mudamos muito e não conseguimos mais nos entender ou ter as mesmas visões. As pessoas aparecem e passam pela nossa vida, e as amizades duram o tempo que tem que durar; enquanto trazem bons sentimentos. Você foi muito importante para mim e eu fui muito importante para você, por isso quis vir aqui para me despedir e agradecer.
Ela sorri e eu também. Não me sinto triste, mas conformada.
Cada uma põe a mão no coração, e tiramos a parte escurecida e magoada dele. Pegamos nossa mágoa, nossa raiva, nossas decepções e tudo de negativo e esprememos com as mãos. Observamos aquilo virar areia e sair voando com o vento, até desaparecer.
Sorrimos e nos abraçamos, um abraço educado e cordial. Nos olhamos uma última vez, sorrimos e seguimos, cada uma para seu lado.
Na cama, eu REALMENTE sinto meu coração mais leve. MUITO mais leve. Respiro sem dor, respiro fácil, posso prosseguir.
Sorrio, agradeço e durmo.
3 comentários:
Especial querida, muito especial
benditas somos nós, mulheres de bem!
Ah... Estou precisando de uma visualização dessas... Tô em um momento tão difícil!
(Tudo de bom pra vc e que sua vida e a da menininha sigam em paz!)
Postar um comentário