sábado, 14 de fevereiro de 2009

Coraline


Hoje fui ver Coraline, de Neil Gaiman, no "cinema 3D".
O tempo estava ajudando: nublado, friozinho, garoa fininha, o máximo!
Por mais que eu ODEIE ir ao cinema (aguarde post explicativo), ir ao cinema em filme de criança é muito legal! È risadinha, gritinho, perguntas fofas tipo "Pai, essa é a mãe de mentira?", muita espontaneidade; é um show à parte.
Os formato 3D também é muito legal, os efeitos são maravilhosos e você embarca mais ainda na fantasia do filme.
Agora, uma coisa eu devo dizer: NÃO É FILME PRA CRIANÇA NEM A PAU!
Sombrio, impressionante e bizarro, com momentos fantasmagóricos e cenas assustadoras (não como as de um filme de terror, mas muito menos como as de um filme infantil).
Eu e o Rodrigo ficamos falando que os pais deveriam sair di cinema e dizer "Se você não ficar bonzinho eu te levo para ver Coraline de novo!" ou "Viu o que acontece com criança chata?", rs.
Lembrei até da Família Adamms, quando a Wednesday/Wandinha conta uma história que deveria fazer as crianças dormirem, mas é tão macabra que todas as crianças acabam chorando, apavoradas.
Mas voltando ao filme: É LINDO! Da história em si eu não gostei tanto- quer dizer, da história eu gostei, não gostei do jeito que ela se resolve (ou não se resolve- mas o desenho é muito bonito, os efeitos são mágicos, são lindos, são apavorantes, é tudo muito lindo de um jeito meio Tim Burton.Eu definiria Coraline como uma Alice ainda mais bizarra, inspirada em Tim Burton. Recomendo.

2 comentários:

Luisa disse...

oi, minha irmã linda!
hj, ao abrir um dos principais jornais aqui do sul, lembrei MTO de vc!
tem um caderno específico p/ pais e filhos, sempre c/ assuntos atuais.
a reportagem principal de hj era sobre o filme Coraline. e todos os estudiosos do universo infantil foram unânimes: este filme não é nem um pouco indicado p/ crianças.
Mell, parece que quem escreveu a reportagem tinha lido seu blog tb.
mto interessante mesmo.
bjks da tua irmã tão distante fisicamente, mas que te tem sempre agarrada no lado esquerdo do peito
lu

Melissa Mell disse...

Oi, minha tão querida, tudo bem?
Puxa, que coisa, né? Mas se eu, que sou bizarra e tenho um senso de humor peculiar achei pesadinho, imagine os estudiosos- que devem ser mais normaizinhos?
;D
Beijos e não leva sua princesa pra ver, não!