sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

É Macumba?


Gente, ser eu é tão divertido-às vezes!

Por mais que eu trabalhe com Tarot, Runas, Aromaterapia, Astrologia e etc., por mais que eu acredite muito em minha intuição, perceba os sinais e procure dar atenção à espiritualidade, quem me conhece bem sabe que eu sou bastante racional e pé no chão (Virgem, ascendente Capricórnio, quer o que?).
Mesmo no meu trabalho eu sou muito racional, e procuro trazer minhas consultas mais para a parte prática do que para uma doideira "esquisotérica", mais para o "aqui e agora" do que para um passado distante ou um futuro longínquo.
Até mesmo no meu modo de vivenciar a espiritualidade, eu não sou do tipo que fica fazendo ritual pra isso e pra aquilo, acendendo vela a torto e a direito e nem sou do tipo supersticiosa. Pra ser bem sincera, nem mística eu me considero.

PORÉÉÉM, o engraçado é ver que conceito as pessoas tem de alguém como eu.

Uma vez, umazinha aí disse para meu marido que ele "não tinha cara de ser casado com uma taróloga". Como deve ser alguém que tem cara de ser casado com uma taróloga? Se alguém souber responda, morro de curiosidade de saber.

Esse foi um fato isolado, geralmente as pessoas acham "muito legal" e fazem minha vida ainda mais divertida, haha: já recebi ligações de amigos do tipo "Sonhei com um gato preto de 5 pernas, o que quer dizer?", como se eu soubesse/levasse interpretação de sonhos muito a sério.

Outra coisa engraçada que acontece, é quando alguém vem em casa/tem que mexer nas minhas coisas. Um dia deixei um potinho de café na geladeira, para tirar o cheiro forte de algo e, num abre-e-fecha de porta, derramei o potinho de café e não catei, deixei pra depois. No dia seguinte a faxineira veio e, quando eu voltei pra casa e abri a geladeira, ELA TINHA DEIXADO O COPINHO VIRADO COM CAFÉ NO MESMO LUGAR!

Uma vez, uma amiga minha veio aqui, e tinha uma rosa do meu jardim num copo. A filhinha dela quis mexer na rosa e ela me perguntou "Mel, ela pode pegar? Tá benzida?"

HAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Pior é que nem acontece só comigo! Minha querida amiga Chris, evangélica e mega engraçada, contou que estava no trabalho e, diante de um problema chato que ela tinha que resolver, disse:

-Bom, galera, andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar*!
-Nossa, Chris, agora que você se converteu só fica citando a Bíblia!!!

Pelo menos não é só comigo!
---------------------------------------------------------------------------------

* Para que não sabe, essa frase é um trecho da música "Andar com fé", de Gilberto Gil.

3 comentários:

chazim disse...

nossa adorei o post vc realmente honr o que vc faz gostei das palavras!

Christina Santos disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eh veridico o fato! Amei o post e farei a versao crente!

Melissa Mell disse...

E essa é a Titi (Chris), a que não para de citar a Bíblia so pq canta Gilberto Gil!