terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Boxe


P@#& Quip#@*!
Eu AMO boxe!

Faço aulas de boxe na academia desde agosto, e COMO EU GOSTO!

Não tem nada a ver com o que as pessoas pensam, que boxe é legal porque "dar porrada descarrega a raiva", até porque boxe não é tem nada a ver com socar descontroladamente. Além disso, fazer qualquer aula "cega de raiva" não rende: é falta de concentração e baixo rendimento na certa.

O que acontece é que a aula é de matar: é pular corda, fazer abdominais, ás vezes flexões, correr, circuito...
E também tem a parte mais específica: os tipos de socos, as esquivas, a força certa, a respiração na hora adequada, os treinos com os "sacos de boxe", e tudo isso exige muito, cansa e é uma delícia!

O corpo também agradece: a queima calórica do boxe é altíssima, as panturrilhas vão ficando mais fortes por causa da corda, esquivas e outros movimentos, o abdome é trabalhado, os ombros vão definindo, os braços e as costas vão ficando mais forte(sem exageros, claro).

Uma vez meu professor disse algo muito legal: que boxe é muito parecido com ballet,e é verdade: o boxeador tem que ser leve, "dançar" no ringue. É giro de quadril, giro de calcanhar.

Legal também é toda a parte de coordenação motora, resistência, raciocínio (por que precisamos pensar bem para encaixar o golpe e acertar as sequências de exercício) e estratégia, já que temos que "enganar" o oponente durante o exercício.

A minha turma é só de meninas, e já vi muito marmanjo chegar botando banca e desistir no meio da aula: GIRLS POWER!

Enfim, amo muito fazer boxe- e agora que estou de férias da UNIFESP posso fazer duas vezes por semana! Recomendo!

PS: A foto que usei peguei na net, e o nome da "boxeadora" é Ganessas.

Nenhum comentário: