quarta-feira, 12 de novembro de 2008

As voltas que a vida dá


Ás vezes a vida é perfeita, de uma lógica ímpar.
Ás vezes ouvimos nossa intuição e vamos seguindo um caminho sem saber onde ele vai dar, e um dia ele faz todo o sentido.

Sou psicóloga, e sempre quis ser psicóloga, trabalhar com o ser humano, entender, explicar, orientar, etc.
Amei ter feito psicologia, aprendi muito; é o tipo de faculdade que te transforma. Porém, quando me formei, percebi que o mercado não era o que eu estava esperando.

Busquei outros caminhos, não tão diferentes na essência, mas que eu julgava distantes e irreconciliáveis. Estudei florais, aromaterapia e tudo mais que eu achava que poderia me permitir continuar trabalhando com gente, explicando, orientando e entendendo.

Um dia ministrei uma palestra na UNIFESP/ Escola Paulista de Medicina sobre os Florais de Bach, e a professora gostou muito de mim. Perguntou se eu nunca havia pensado em fazer mestrado lá. Eu, que já tinha desistido.

Me indicou para um departamento que, segundo ela, tinha muitas afinidades com os assuntos que eu trabalhava, e eu fui.

Hoje me preparo para começar meu mestrado ano que vem, em Psicobiologia, e faço parte de um grupo de pesuisadores que estudam...Aromaterapia!!!!

Estudam os óleos essenciais e seus efeitos terapêuticos, e já conseguiram provar que os óleos de laranja e lavanda têm efeitos sedativos. PROVAR CIENTIFICAMENTE!

Quando eu ia imaginar que psicóloga + aromaterapeuta= mestrado que une Psicologia e Aromaterapia???

Bem a Psicologia, que ainda é tão caretinha: acredita que nosso conselho já até ameaçou caçar o CRP de uma amiga querida, só porque ela é psicóloga E aromaterapeuta (muito famosa, por sinal)?.

Pois é, e para completar minha fascinação, esse mesmo departamento realiza estudos seríssimos com Yoga e Meditação.

Ás vezes, quando a gente deixa fluir e simplesmente vai vivendo de acordo com nossa intuição, acabamos chegando onde sempre quisemos sem saber.

KEEP WALKING.

2 comentários:

ABC disse...

Encontrar um caminho para fazer o que se gosta e' tudo :)

Cassia disse...

parabéns!!!