quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Sete passos de uma Deusa

Cresci nos anos 80, e tudo o que ouvi enquanto vivia minhas coisas e ia fazendo aniversários faz parte de quem eu sou. Os melhores shows a que fui, os que mais saboreei e curti, foram os shows de bandas "antigas", que formaram meu caráter musical. The Cure, Echo& The Bunnymen, Simple Minds, Tears For Fears, A-Ha, Madonna, Simply Red, Aerosmith, Erasure, Seal (esses dois mais anos 90 na minha vida): todos cultivados, degustados, aguardados e curtidos por corpo e alma.

Ontem, tive a alegria de ir a mais um show de uma cantora que eu amo desde os anos 80, que cresci ouvindo: fui ao show da Sade. E não é que simplesmente vi Sade, mas vi de perto, tipo passei 2 horas sentada a sete passos dela: nunca vou esquecer a noite de ontem!

E tudo graças à uma amiga, que me chamou para uma festa fechada e vipérrima, em que a atração era o SHOW DA SADE. Já tinha desistido de vê-la pois, aqui em São Paulo, o ingresso custa OITOCENTOS REAIS.

Enfim, voltando ao Olimpo, o que é aquela mulher??? Sempre achei ela a coisa mais linda do mundo, uma Deusa, a cara da Pocahontas! De perto, é ainda melhor, porque junto com a beleza, vem o charme e o sex appeal e, nossa, isso ela tem de sobra.



Rosto exótico, bocona linda, uma pele! O corpo é todo bem desenhado, torneado, lindo! E o charme? Meu Deus, acho que toda mulher tinha que viver como ela, sem medo de ser sensual. Ela tem consciência de todos os movimentos do corpo, e tem um olhar! Sorridente, talentosa e hipnótica: você não sabe o que é melhor, ver ou ouvir Sade. Linda, linda, uma inspiração. E tudo isso vestida de calça preta e blusa justa de gola alta, terninho e coque, de camisa branca...nada de apelar pra micro roupas ou vulgaridade: DEUSA!



E A VOZ? Uma das mais lindas que já ouvi. Se nos CDs e DVDs já é fantástica com aquele timbre único, ao vivo é IMPRESSIONANTE, sério, IMPRESSIONANTE!

Ela cantou músicas do novo trabalho (adoro Soldiers of Love, a primeira música do show), mas não deixou de fora nenhum megahit: teve "Smooth Operator", "Kiss of Life", "Your Love is King", "No Ordinary love", "The sweetest taboo", "Is it a crime", "Cherish the Day", "By your side", "Paradise"...




Simpática, disse que nunca esqueceria o show de ontem, pois era o seu primeiro show no Brasil. Que sempre quis vir pra cá e estava muito feliz. Que somos lindos e lamentava não falar português (mas arriscou um "Boa noite São Paulo" e "Obrigada"). A banda dela também é ótima, e todos pareciam realmente felizes por estarem aqui: quando acabou o show, eles se abraçaram, comemorando, parecia que tinham marcado o gol do título, muito foda.

Enfim, sei que um post sobre a Sade já é cafona. Sei que chamar alguém de Deusa e Pocahontas também é brega. Assim sendo, não tenho nada a perder resumindo: amei muito o show, nunca vou esquecer a noite de ontem, nunca achei que chegaria tão perto dessa cantora que eu amo, Sade é uma sereia linda e se ela vendesse sex-appeal engarrafado, eu comprava o estoque todo (suspiro).

2 comentários:

Priscilla disse...

Adoro a Sade, apesar de só ter passado a ouvi-la a partir de 98. Tb queria mto ir, mas né...caro demais pra mim.
Feliz que você conseguiu ir em mais show que queria.

bju

Melissa Mell disse...

Viu que ano bom de shows pra mim, Pri?
Obrigada pelo carinho, 800 reais nem a pau, né? Aff