segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Roda da Fortuna

Sempre fui muito certinha, certinha porque quis.

Tudo muito planejado, tudo muito a longo prazo, tudo meio que decidido bem antes. E me ferrei várias vezes, pois tudo é mutável, tudo se transforma o tempo todo.

Pensando no Tarot, temos a Roda da Fortuna, que diz: quando tudo está rodando, o lugar menos perigoso é o centro da Roda. Tentar sair dela ou ficar na beiradinha é ser atropelado e cair. Renda-se à excitação da Roda, vá alegremente ao seu centro e rode junto com ela, funda-se, seja uma coisa só com a Roda e o Universo.



Com o tempo, aprendi lições valiosas:

1) Só saberemos como iríamos agir diante de uma situação se e quando vivermos essa situação. Achar que faria isso ou aquilo ou julgar as ações dos outros que vivem algo é totalmente ilusório e até hipócrita.

2) Planejar a longo prazo é criar prisões. CLARO que não consigo viver sem planos ou objetivos, mas hoje já não "escrevo com sangue" o meu futuro, e não me oponho tanto às mudanças que aparecem.

O mais legal da vida é se permitir viver as coisas que você não imaginava viver, fazer as coisas que você não se imaginava fazendo, aceitar novos desafios não deixar o medo tomar conta de você ou os obstáculos te paralisarem.

Viver algo que você não imaginava e não impedir as mudanças e experiências que a vida te traz é uma das experiências mais enriquecedoras que eu já vivi.

Você se sente viva, poderosa, plena, fluindo junto com o Universo e as coisas que ele te dá para viver e é maravilhoso!

Quando eu poderia imaginar que, sendo como sou,  seria a inconsequente diante do louco, a que não se refreia, a que mergulha de cabeça em algo inesperado e ama? Só de poder viver isso, já me sinto muito privilegiada, sinto que me conheço muito mais e que sou muito mais do que pensava - não num sentido arrogante, mas no sentido de ser ilimitada.

Enfim, já estive dos dois lados: o controladinho com a vida pronta na cabeça, querendo planejar tudo e o que se abre e vive intensamente aquilo que se apresenta, mesmo sem saber até quando e por quê. E, gente, é com um sorriso enorme na alma que eu falo pra vocês: não tem NEM COMPARAÇÃO o tanto que é melhor viver ao invés de pensar.

Nenhum comentário: