sexta-feira, 12 de março de 2010

Tarot: A Estrela



E-mail que acabei de mandar, depois de NOVE MESES ensaiando e hesitando:

"Oi, professora, há quanto tempo, como você está?

Estou para te escrever este e-mail há um certo tempo, estava esperando um pouco mais para ver como as coisas ficariam, e agora já me sinto mais segura com minha decisão a respeito de nosso projeto.

O tempo que estive com vocês do grupo foi ótimo, os cursos que fiz, nossas reuniões: aprendi muito (principalmente com você, a melhor orientadora que já tive na vida) e foi ótimo.

Nosso projeto estava ficando muito interessante, e tudo parecia estar se encaminhando muito bem, mas cada lugar tem suas regras, e foi uma dessas regras que me paralisou. O tempo passou, nos falamos algumas vezes, e eu percebi que algumas coisas mudaram em relação a meus objetivos atuais.

Estive com vocês de 2007 até 2009, estamos em 2010 e, neste intervalo, percebi que não posso dedicar intensamente mais 1 ou 2 anos para meu Mestrado agora.

Se tudo isso tivesse ocorrido quando eu era mais menina (há uns 5 ou 6 anos) teria sido perfeito mas, a essa altura, eu não posso mais esperar mais 2 anos para, por exemplo, engravidar, ter uma vida financeira estável e coisas do tipo.

Portanto querida professora, não sei o que a vida me reserva no futuro, mas neste momento eu preciso abrir mão da oportunidade de fazer meu Mestrado.

Gostaria muito de agradecer principalmente a você, por quem desenvolvi tanta admiração e carinho nesse tempo que passei aí. Muito obrigada por cada ensinamento, cada palavra, cada correção e cada gesto generoso: sorte a minha de ter tido você como orientadora nesses anos.

Espero que nos encontremos novamente.

Um grande abraço e um beijo,

Melissa"

Foi-se minha muleta, foi-se pra onde eu poderia correr: não quero mais correr. Desocupo esse espaço da minha vida para que caiba o novo, a prosperidade, a evolução, a realização. Amém.

Deixei "A Torre" cair, que venha "A Estrela" agora.

2 comentários:

Ana disse...

Que as velhas energias enfim tornem - se frias e caiam no solo germinando sementes para o futuro. Que os ventos e o girar do mundo lhe traga novos planos, novos sonhos, desejos e realizações. Lute, e, com um brinde, comemore!
Beijo enorme!!!!

Priscilla disse...

"Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos"
(Paulinho Moska)

É a hora de você tomar as rédeas da vida e pegar o que é seu. Seus sonhos, seus desejos..sem mais adiar.
Permita-se.
Cada escolha uma renúncia, não é?
Às vezes é necessário dar um passo atrás para dar dois à frente.

Aconteceu algo parecido comigo ano passado e esse ano só estou colhendo coisas boas.

Boa sorte e que sua estrela brilhe sempre e cada vez mais.