quarta-feira, 27 de maio de 2009

Minha Lele



Inspirada por um cálculo do querido amigo Charlie, fui olhar na minha agenda do ano passado e descobri que HOJE FAZ UM ANO QUE CONHEÇO A LELE!
Ou seja, há exatamente um ano eu estava voltando do Fran´s de Moema, onde passei uma tarde divertidíssima com ela e com o Didi.
Por mais que eu tenha esse jeito expansivo e alegre, quem me conhece BEEEM MESMO sabe que tenho meu lado tímido e reservado (coisas do ascendente em Capricórnio), e que às vezes meio que travo pra ir em alguns lugares com gente que não conheço bem. Então, por mais que eu tenha aprendido com meu pai a não ver/amar/me relacionar com a casca, o rótulo ou o status de alguém, devo confessar que não foi a coisa mais tranquila do mundo sair da minha casa pra encontrar os "sarcásticos, impiedosos e ferinos" Didi e Lele, do Te dou um Dado.
GRAÇAS AOS CÉUS que fui, porque o que aconteceu naquela tarde foi um reencontro: além do Didi ser um fofo e que sempre me trata com muita "queridice", eu ganhei uma amiga das melhores que já ganhei naquela tarde.
De 1 ano pra cá nós já rimos, fofocamos, choramos, falamos sério, falamos merda, planejamos coisas e até já fizemos vários trabalhinhos, matérias e até mesmo um blog juntas, "O Demitidas". Generosa, amorosa, calorosa, sensível, sincera e portadora de uma UBER PACIÊNCIA comigo e minha hipersensibilidade. Tem muito a ver comigo, com o que admiro, com a minha vibe. Preza a família e os amigos acima de tudo, é linda, inteligentérrima, ama e defende a língua portuguesa, lê muito, ama filmes, ajuda muito os bichos e as pessoas.
Eu ganhei mais do que uma amiga de verdade, eu ganhei uma irmã mais velha! E nem falo isso levando em conta cronologia- pois quem conhece a Lele sabe que ela é atemporal- mas sim o que uma irmã mais velha deve ser (e eu sei porque sou a irmã mais velha e tento ser assim): aquela que vai na frente e conta como é, a que encoraja, a que te leva pras coisas legais, a que divide com você, a que te ajuda. Além disso ainda me apresentou a amigos que hoje são meus amigos também: que prêmio eu ganhei naquele Fran´s Café, não podia imaginar.
Beijos, beijos, beijos, querida! Obrigada por ser você.

PS: Hoje, antes de eu me dar conta da data, nos falamos por telefone e morremos de rir- principalmente pelo tanto que você já me conhece- amanhã nos veremos e te abraço pessoalmente.
Lele, te amo.

sábado, 23 de maio de 2009

Eu amo assim


Beyoncé é um ótimo exemplo de virginiana de verdade. Não aquela coisa estereotipada ridícula tipo a menina tímida e sem graça, com óculos de armação grossa e sex appeal zero.
Ela é dedicada, perfeccionista, responsável, sexy, apaixonada e se destaca em tudo que faz.
Ela ama como uma virginiana faz: com exclusividade, fervor, devoção e gratidão. Quando parei para prestar atenção na letra da música "Halo", me identifiquei e achei a coisa mais linda, porque eu- outra virginiana fora do estereótipo- amo da mesma maneira que ela ama: sem reservas, totalmente entregue.
O amor é o maior poder que existe. Ele é capaz de aliviar a fase mais difícil, de transformar um dia ruim em um sonho e de aquecer o coração com sua simples lembrança.
Em homenagem a todas às virginianas poderosas e maravilhosas como a Beyoncé e a todo o amor que sinto e que me preenche, posto a letra aqui.
Eu amo assim:

Remember those walls I built
Well baby they tumbling down
And they didn't even put up a fight
They didn't even make a sound
I found a way to let you in
But I never really had a doubt
Standing in the light of your halo
I got my angel now

It's like I've been awakened
Every rule I had you breaking
It's the risk that I'm taking
I ain't never gonna shut you out
Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace
You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Pray it won't fade away


I can't feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo
I can feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo

Hit me like a ray of sun
Burning through my darkest night
You're the only one that I want
Think I'm addicted to your light
I swore I'd never fall again
But this don't even feel like falling
Gravity can't begin
To pull me back to the ground again


Feels like I've been awakened
Every rule I had you breaking
The risk that I'm taking
I'm never gonna shut you out
Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace
You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Pray it won't fade away