quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Simply Red


ADORO Simply Red!
Fui ao show deles nos anos 90, Hollywood Rock e AMEI!
O vocalista Mick Hucknall é FANTÁSTICO: carismático, cheio de energia, parece que está pegando fogo com aquele cabelo vermelho! Além de tudo é totalmente querido, meigo e simpático com o público.
Minha mãe tb foi ao show e adora Simply Red e, mês passado, dei para ela (e p mim tb, ahah) de aniversário o ingresso para o show deles semana que vem- dizem que é a tour de despedida.
ESTOU LOUCA PRA CHEGAR, vai ser demais! Ele vai tocar músicas que eu amo como Fairground, Mirror, Angel (dele com o Fugees, lembram?), Stars, It´s Only love, Never never love, The air that I breathe e etc.

Aqui o link das músicas para quem quiser conhecer/relembrar: http://www.setlist.fm/setlist/simply-red/2008/o2-arena-london-united-kingdom-73d68ef1.html

E eu deixo esse vídeo aqui para vocês imaginarem como é astral o show deles!
http://www.youtube.com/watch?v=KgVZ-uMTVg8

(Colem os links no navegador porque eu não tô conseguindo colar o link do youtube aqui. Alguém sabe por que?)
Beijos a todos!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Coraline


Hoje fui ver Coraline, de Neil Gaiman, no "cinema 3D".
O tempo estava ajudando: nublado, friozinho, garoa fininha, o máximo!
Por mais que eu ODEIE ir ao cinema (aguarde post explicativo), ir ao cinema em filme de criança é muito legal! È risadinha, gritinho, perguntas fofas tipo "Pai, essa é a mãe de mentira?", muita espontaneidade; é um show à parte.
Os formato 3D também é muito legal, os efeitos são maravilhosos e você embarca mais ainda na fantasia do filme.
Agora, uma coisa eu devo dizer: NÃO É FILME PRA CRIANÇA NEM A PAU!
Sombrio, impressionante e bizarro, com momentos fantasmagóricos e cenas assustadoras (não como as de um filme de terror, mas muito menos como as de um filme infantil).
Eu e o Rodrigo ficamos falando que os pais deveriam sair di cinema e dizer "Se você não ficar bonzinho eu te levo para ver Coraline de novo!" ou "Viu o que acontece com criança chata?", rs.
Lembrei até da Família Adamms, quando a Wednesday/Wandinha conta uma história que deveria fazer as crianças dormirem, mas é tão macabra que todas as crianças acabam chorando, apavoradas.
Mas voltando ao filme: É LINDO! Da história em si eu não gostei tanto- quer dizer, da história eu gostei, não gostei do jeito que ela se resolve (ou não se resolve- mas o desenho é muito bonito, os efeitos são mágicos, são lindos, são apavorantes, é tudo muito lindo de um jeito meio Tim Burton.Eu definiria Coraline como uma Alice ainda mais bizarra, inspirada em Tim Burton. Recomendo.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dez de Paus


Adoro me encher de trabalho! Adoro achar que dou conta e que vai dar tempo.
"Eu faço" tem sido meu mantra de 2009, agora engole o choro e rala!
Se essas são as férias, imagino o resto do ano! É o preço de adorar trabalhar e gostar de tudo que se faz.

PS: 10 de Paus= Opressão, abraçar o mundo, pegar mais do que deveria.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

É Macumba?


Gente, ser eu é tão divertido-às vezes!

Por mais que eu trabalhe com Tarot, Runas, Aromaterapia, Astrologia e etc., por mais que eu acredite muito em minha intuição, perceba os sinais e procure dar atenção à espiritualidade, quem me conhece bem sabe que eu sou bastante racional e pé no chão (Virgem, ascendente Capricórnio, quer o que?).
Mesmo no meu trabalho eu sou muito racional, e procuro trazer minhas consultas mais para a parte prática do que para uma doideira "esquisotérica", mais para o "aqui e agora" do que para um passado distante ou um futuro longínquo.
Até mesmo no meu modo de vivenciar a espiritualidade, eu não sou do tipo que fica fazendo ritual pra isso e pra aquilo, acendendo vela a torto e a direito e nem sou do tipo supersticiosa. Pra ser bem sincera, nem mística eu me considero.

PORÉÉÉM, o engraçado é ver que conceito as pessoas tem de alguém como eu.

Uma vez, umazinha aí disse para meu marido que ele "não tinha cara de ser casado com uma taróloga". Como deve ser alguém que tem cara de ser casado com uma taróloga? Se alguém souber responda, morro de curiosidade de saber.

Esse foi um fato isolado, geralmente as pessoas acham "muito legal" e fazem minha vida ainda mais divertida, haha: já recebi ligações de amigos do tipo "Sonhei com um gato preto de 5 pernas, o que quer dizer?", como se eu soubesse/levasse interpretação de sonhos muito a sério.

Outra coisa engraçada que acontece, é quando alguém vem em casa/tem que mexer nas minhas coisas. Um dia deixei um potinho de café na geladeira, para tirar o cheiro forte de algo e, num abre-e-fecha de porta, derramei o potinho de café e não catei, deixei pra depois. No dia seguinte a faxineira veio e, quando eu voltei pra casa e abri a geladeira, ELA TINHA DEIXADO O COPINHO VIRADO COM CAFÉ NO MESMO LUGAR!

Uma vez, uma amiga minha veio aqui, e tinha uma rosa do meu jardim num copo. A filhinha dela quis mexer na rosa e ela me perguntou "Mel, ela pode pegar? Tá benzida?"

HAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Pior é que nem acontece só comigo! Minha querida amiga Chris, evangélica e mega engraçada, contou que estava no trabalho e, diante de um problema chato que ela tinha que resolver, disse:

-Bom, galera, andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar*!
-Nossa, Chris, agora que você se converteu só fica citando a Bíblia!!!

Pelo menos não é só comigo!
---------------------------------------------------------------------------------

* Para que não sabe, essa frase é um trecho da música "Andar com fé", de Gilberto Gil.