terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Twilight


Fui ao cinema assistir Crepúsculo (Twilight), o filme baseado no bestseller de mesmo nome que vem conquistando hordas de leitores (em sua maioria adolescentes).
Sessão das 21:00, Market Place, terça á noite: QUATRO PESSOAS NA SALA DE CINEMA!
Nos primeiros 5 minutos éramos só eu e my love, muito legal a sensação da sala de cinema só para a gente!

O filme é sobre paixão e vampiros, dois assuntos que eu adoro, e que sempre se entrelaçam. Sempre gostei do "Universo Vampírico", gosto com toda minha alma: a estética é linda, os sentimentos são fortes, os vampiros são sedutores, charmosos e, geralmente, lindos- assim como as vampiras, claro, e gosto de ver pessoas bonitas, seja qual for seu gênero, coisa de Lua em Libra.

Lembrando que pude participar do livro "Vampirus Brasil" com o conto Lua Negra, que passei a adolescência lendo Anne Rice e devorando tudo o que podia sobre esses seres da noite (tb amava Charmed, hahah).

Gostei muito do filme, e devo dizer que Robert Pattinson, o protagonista, rouba a cena: forte, viril, apaixonado, atormentado e sedutor. Aliás, achei o vampiro mais vivo do que a mocinha do filme, que é meio apática, quase não sorri ou se expressa (prefiro acreditar que é proposital, que no decorrer dos livros ela vá se "intensificando").

A paixão do casal é de tirar o fôlego, cheia de olhares, respirações e drama, bem como os adolescentes gostam e sentem .

Bem, se era para adolescente eu ainda devo ser uma, pelo menos em algumas de minhas preferências- e que mal isso tem?

Beijos e mordidas

2 comentários:

Anônimo disse...

Se for assim, somos DUAS adolescentes, pq os livros mexeram comigo de uma maneira inexplicável! Você precisa lê-los, muuuito melhores que o filme!

Débora Zurc disse...

Sempre achei o universo "vampírico" - entre aspas porque não tenho intimidade - muuuuuuuito sedutor... é incrível como algo pode ser letal e sexy ao mesmo tempo... tem um seriado chamado Moollight que eu nem acompanho com frequêcia porque os atores são péssimos, a história é fraca e etc, etc, mas... OI, SÃO VAMPIROS!!!
A sensação de ganhar a imortalidade somente oferecendo o pescoço deve ser... como dizer... MARA! Ao mesmo tmpo miséria e redenção... já pensou?