quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Noite mal dormida, dia bem começado


Se tem coisa que me incomoda é calor. Nada contra um Solzinho, principalmente na praia ou na piscina, mas 36 graus nessa cidade cheia de asfalto é um horror!
Não entendo quem ama calor: você sua o dia inteiro, se sente mole, sem pique e nem dormir consegue direito- e isso tudo mesmo com ventilador, roupa leve e sombra.
Como esta noite foi outra muito da mal dormida, ás 06:30 desisti de tentar dormir mais um pouquinho e resolvi levantar, procurar cantos mais fresquinhos dessa minha casa arejada.
E foi aí que começou a parte boa, aquela coisa de pequenos momentos da vida que te fazem ganhar o dia.
Fui para o quintal- quintal que nunca tive e quis muito, decisivo na escolha da casa -coloquei a rede e lá fiquei, maravilhada com a brisa e o cinza aveludado do céu: que contraste com o quarto quente! Em 5 meses morando aqui eu nunca tinha feito isso, acreditam?
Fiquei lá, me sentindo abençoada naquele ventinho, e até uma chuvinha rolou- ápice!
Depois de um tempo relaxando e lendo, resolvi entrar e fiz um café- outra coisa BÁSICA que nunca havia feito, um café de manhã, JURO! As manhãs geralmente são corridinhas, é mais rápido fazer um suco, já habituei.
Vim para a sala, coloquei umas músicas relax/new age e fiquei tomando meu café e pensando em como a vida é boa, em como sou feliz: tem mau humor ou cansaço que resista?

Um comentário:

Débora Zurc disse...

Mel, amore, calor é TUDO!!
Esse calor em que vc perde os sentidos, em que a pele te domina, a cabeça não pensa, tudo que vc quer é uma piscina (ou, pros pobrinhos como eu, uma bacia, hahaha), algo em que vc possa mergulhar literalmente e esquecer o mundo lá fora...
Escreva o que eu digo: o frio é deprimente, o calo te envolve e faz o melhor de vc brotar. Decididamente, sou uma pessoa solar!