sexta-feira, 9 de março de 2012

There is a light that never goes out

Estou super emocionada e bem ansiosa pra domingo, quando irei ver meu primeiro show do Morrissey. Não é exagero dizer que a voz dele foi um ingrediente fundamental em meu amor pela música, uma grande influência para mim.

Quem me conhece sabe que eu sou totalmente feliz e pra cima, mas vocês não fazem ideia de como a música "gótica" com essa vibe de Romantismo fala direto com minha alma (deve ser porque, mesmo com toda essa positividade eu também sou extremamente sensível e dramática, haha).

Aqui a música que estou mais ansiosa para ouvir (considerando o setlist, claro): existe coisa mais linda - e ao mesmo tempo mais mórbida - do que está letra???




"And if a double decker bus
Crashes into us
To died by your side
It's such a heavenly way to die
And if a ten ton truck
Kills the both of us
To died by your side
Well, the pleasure and the privilege is mine"

(suspiros)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia da Mulher!

Não entendo mulheres que se ofendem com o Dia Internacional da Mulher mas saem dizendo pelo resto do ano que somos são falsas, invejosas, que não somos amigas de verdade, que não se pode confiar em mulheres, que mulheres não são boas profissionais, etc.                                                                                                                         Acho esse tipo de crença muito mais prejudicial, violenta, triste e ofensiva para nós do que um simples dia bem intencionado.
Amo ser mulher, amo as mulheres e creio que a qualidade de um ser humano não está relacionada com seu gênero. Isso sim é preconceito, não uma simples data. Amo o modo como combinemos força e fragilidade, amo nossa vaidade, nosso brilho, nossa doçura e sensualidade. Amo nosso caráter, o papel que desempenhamos no mundo e amo tudo que nos envolve. 


Se você já encontrou mulheres desagradáveis pela vida, sinto muito. Também já conheci mulheres traiçoeiras e asquerosas - assim como homens, crianças e bichos traiçoeiros. Acontece.
No entanto, isso não lhe dá o direito de sair falando mal de todas nós. Desculpe, não vou permitir que você ofenda a mim,  minha mãe, minhas avós, as mulheres da minha família, minhas amigas queridas e alguma filha que eu possa vir a ter. Você não tem esse direito.

Dizem que semelhante atrai semelhante: se todas as mulheres que você encontra são desprezíveis talvez seja hora de refletir, né?
Ao invés de reclamar dessa data com tanto vigor, que tal direcionarmos nossa energia para não falar e não deixar que se fale esse tipo de estupidez a nosso respeito? 
Chega desse recalque, chega desse raciocínio imbecil "se uma mulher me elogia vou tomar um banho de sal grosso, se não me elogia é porque tem inveja"! Assim vocês nos envergonham.
Nada pessoal contra a marca, mas que comerciais IMBECIS E OFENSIVOS como esse parem de ser produzidos por não encontrarem eco entre nós:




"Quando está bonita você gera assunto, quando está linda, gera silêncio (mulheres olhando com raiva, despeito e inveja). 
Quando está bonita, as mulheres olham com ciúmes ( mas que bonita a imagem a marca tem de nós!). Quando está linda elas olham com respeito (como se ser bonita tenha alguma coisa a ver com conquistar respeito).

Enfim, se não consegue evitar de se ofender nesse Dia da Mulher, se ofenda com as pessoas certas - e não com quem vem te festejar.