quarta-feira, 14 de abril de 2010

Update fantástico

Minha querida professora respondeu meu e-mail.
Agradeceu meu carinho, disse que era importante recebê-lo nesse momento.
E que, após 20 anos de departamento, foi demitida.
(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Ela, a minha orientadora de fato, a maior razão por eu relutar em desistir, meu maior vínculo na instituição não estará mais lá.

Ok, Universo: muito, muito, muito obrigada por fazer questão de me deixar tranquila, de me dizer claramente que meu lugar não é mesmo lá e que agi corretamente.

Que coisa!

05:04 a.m.



Menos de 1 semana pra entregar meu artigo da pós, senão não pego meu diploma.
Como já tinha decretado meu marido, "você deixa tudo pra última hora sempre e nunca deixou de entregar nada!".

Impressionante como não me percebo às vezes: fiquei passada com o que ele disse, não tinha me enxergado, hahah, sempre acho que "é só essa vez".
Claro, volta e meia percebo o mecanismo, geralmente quando é coisa "Não prazerosa", tipo trabalho acadêmico. Mas em coisa grandiosa (tipo essa e a prova do ano passado) eu sempre acho que não vou fazer isso- mas faço, né?
Enfim, that´s the way it is.
Aí estou eu aqui: insone, com o sono leve esses últimos dias, comendo compulsivamente (e bem quando me recupero da gripona que me deixou uns bons 20 dias sem treinar), com costas e pescoço travado.
Na reta final, finalíssima, lutando contra qualquer imprevisto/enrolação: CORAGEM.

E bem quando a vida resolve se agitar, sabe? É vida pessoal borbulhando, freela aparecendo, "O Aprendiz" e Demitidas começando e pedindo atenção...Difícil não se desconcentrar.
AMO estudar, amo mesmo! Se rica eu fosse, faria mil cursos só pelo amor ao aprendizado, pesquisa e conhecimento. Mas essa vidinha de trabalho, ppt, artigo, monografia e mestrado já deu.
5 anos de faculdade, 2 de especialização, 2 na UNIFESP numa espécie de "pré-mestrado" que não vingou e 1 na pós de Tradução: enough.
Agora quero trabalhar e viver do que amo, chega de plantar: que venha a colheita.

E deixa eu voltar ao artigo, tentar produzir alguma coisa agora, aliviar um pouco.