sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Adote uma cartinha, compre um livro


Oi, queridos, tudo bem?

Inacreditavelmente está chegando o Natal! Nessa época, mais do que em qualquer outra, bate aquela vontade de ajudar, de fazer as pessoas mais felizes. Porém, muitas vezes não sabemos a quem ajudar, como fazer ou achamos que precisamos estar RICOS para poder fazer a festa de alguém: não é verdade.

Divulgo aqui 2 campanhas MUITO LINDAS, simples e para todos os bolsos:

- Doe um livro no Natal: basta doar um OU MAIS livro(s) novo(s) ou usado(s)-em bom estado, né, gente?- para os diversos postos de arrecadação espalhados por vários estados do Brasil (Droga Raia, por exemplo). O liro que você já curtiu pode fazer muita diferença para alguém.

Aqui os detalhes: http://doeumlivrononatal.blogspot.com/2009/10/o-que-e-campanha.html

- Adote uma cartinha do Papai Noel: campanha dos Correios. Você vai às agências participantes, pega uma caixa cheia de cartinhas escritas por crianças pedindo presentes de Natal e escolhe uma ou mais para atender.
Claro que tem as crianças que pedem bicicletas, mas a maiorira é de cartas que cortam o coração pela simplicidade dos pedidos (como uma bola, fraldas, material escolar, roupas, caixa de bombom, sapatinhos, boneca pra irmãzinha, etc.).

Vocês tem noção do quanto uma ação dessas pode colorir a vida difícil de uma criança e fazer com que os pais acreditem mais no amor e na bondade humana?

Você escolhe sua(s) cartinha(s) (eu peguei 3 :D), eles anotam o número e, se vc levar os presentes ATÉ O DIA 15 DE DEZEMBRO, o Correio entrega gratuitamente: não é lindo?

Para saber exatamente se a agência perto de você está nessa, ligue para os correios, fuçe, entre no site...Aqui em SP sei que tem agências participantes na Av. Paulista, Tatuapé, Vila Leopoldina, Jaguarém e na Barão do Triunfo.

Espante essa preguiça, DIVULGUE, faça a diferença!

Beijos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mulher quando se pinta, é porque vai pra guerra


Como já tinha contado aqui , nunca fui muito louca por maquiagem.
Minha necessaire foi composta por muito tempo por vários batons, rímel, lápis preto e delineador (que eu sempre passei MUITO BEM, obrigada- herança da época em que eu dançava Dança do Ventre e tinha que me maquiar perfeitamente em menos de 10 mins com um espelhinho de mão sobre o colo).
Como meu cabelo é liso e minha pele é boa, sempre saí de cara limpa e cabelo molhado-a não ser para festas e lugares mais chiques.
No dia-a-dia, pouco uso maquiagem: nunca tive base e não tenho nem secador de cabelo.
Mas aí, comecei a ser reporter do iG Beleza e aprender várias dicas com maquiadores maravilhosos, e apareceu uma vontade maior de se render a esse mundo. Pra completar, comecei a gravar o Buena Onda, e vi no video a diferença que a maquiagem pode fazer. Enfim, a "luz feminina" se fez!
Aí, planejei uma bela ida à perfumaria quando recebesse meu pagamento, e acabei de voltar de lá. Comprei:

- One Step- Revlon (Base, pó e corretivo. FPS 15, oil free)*
- Pincel Chanfrado para sombra *
- Pincel para blush *
- Esponjinha para passar base *
- Um trio de sombras puxando pro roxo
- 1 blush
- 1 batom "champagne" meio cor de boca
- 1 batom arroxeado
- Mais duas sombras roxas/liláses (sei que obcequei, mas das outras cores meio que já tenho)
- 1 fixador de sombras *
- "Anti frizz" *
- 1 lápis preto
- 1 lápis branco *

Vocês têm noção? Notem que * significa algo que comprei e que nunca tive NA VIDA.

Enfim, virei mocinha!

PS: Pra que curte Astrologia, este ano meu ascendente E minha Lua estão em Leão (o que somado com minha Vênus Leonina natal dá uma vaidade filha da puta, haha, ADORO!)

PS2: Post dedicado especialmente para Lelê (que sempre me ensina truqyes e ia organizar um "chá de menininha" pra mim, hahah) e para a Bonita (que perdeu tempo me mandando 3 e-mails detalhados com passo-a-passo do make dela). Dedico também pras meninas do Vírgula e sua força-tarefa de mão de obra e matéria-prima toda vez que vou lá gravar: Letícia Flores, Flavia Durante, Juliana Mosca, etc.