quinta-feira, 19 de março de 2009

É Ano Novo Astrológico!


Dia 20 de março de 2009, ás 8:43 (Brasil), o Sol entra em Áries, iniciando o novo ano astrológico!
No nosso calendário, o ano vira em 31 de dezembro(capricórnio), mas como o primeiro signo astrológico é Áries, apenas quando entra o signo de Áries que é Ano Novo!
Exatamente por que ainda não começou o ano que nos sentimos meio esquisitos até março, meio que precisando de um empurrãozinho: é porque o ano ainda não começou.
Agora sim, com a força, a garra e a coragem de Áries é que podemos começar de fato: façam suas mentalizações, seus rituais e festejem, FELIZ ANO NOVO!

E é ano do Sol, hein? Então, APROVEITEM PARA BRILHAR!

Abaixo, uma dica para cada signo em 2009:

Áries
Dica: Nem sempre as boas coisas da vida vêm rápido. Ás vezes temos que ter paciência, esperar o tempo certo das coisas ou pessoas. Se algo que queremos muito demora a acontecer, acredite que é porque ainda não estamos preparados.
Persista no que quer, confie no Universo e aprenda a esperar, pois muitas vezes é por falta de paciência que perdemos as oportunidades de ser feliz.

Touro
Dica: a vida seria muito sem graça se fosse sempre a mesma, não é? Ás vezes uma boa sacudida nos coloca de novo no caminho da felicidade, portanto não veja as novidades como ameaças. Para te ajudar a lidar com as tensões aprenda a relaxar: caminhe, nade, respire fundo, faça yoga, medite... Enfim, procure seu equilíbrio interno e feliz 2009!

Gêmeos
Dica: você tem tudo para ter um ano excelente, mas nunca deixe de fazer sua parte, pois isso só ocorrerá se você for atrás do que quer. Apesar dos altos e baixos tão comuns para quem é de Gêmeos, procure se gostar sempre, confiar em seu potencial e trabalhar a autoestima: desse modo suas chances de ser feliz sempre se multiplicarão.

Câncer
Dica: ás vezes podemos sentir que as coisas estão saindo do controle, e nessas horas é bom respirar fundo, apeguar-se em sua fé e não se deixar levar pelos pensamentos negativos e perigosos. Faça algum curso que te ajude a se proteger de energias pesadas e se cuide, nada acontece sem que a gente permita.

Leão
Dica: por mais que algumas coisas ainda tenham que ser trabalhadas na sua vida e que vocês possam se sentir mais preocupados do que o normal, não pensem que isso será ruim, muito pelo contrário- é assim que vocês conseguirão resolver muitas questões que ainda incomodam. Usem sua coragem, leoninos. Nesse ano seria ótimo iniciar uma terapia e aprender a administrar seu stress.

Virgem
Dica: seja sempre você, não se esconda atrás de falsas imagens de perfeição, não sacrifique sua essência para que os outros te aprovem. Use mais sua intuição, pois ela estará afiadíssima em 2009. Estude mais, leia e aprofunde-se em assuntos que te interessam. Cuidado para que sua timidez não pareça frieza.

Libra
Dica: muitas vezes a consciência traz sofrimento e a ignorância é uma benção. Como você estará mais realista e perceptivo em 2009, pode sofrer por não conseguir mais ignorar certas verdades, mas tenha certeza que este sofrimento trará crescimento e evolução. Cuidado para não ser exageradamente duro com as pessoas e, principalmente com você mesmo.

Escorpião
Dica: no final desse ciclo você se perceberá mais sábio e maduro. Terá aprendido a deixar a vida fluir com maior facilidade, sem tentar ficar controlando tudo e todos sempre- e isso será muito saudável e importante.
Viver a vida sem stress e mágoas te fará um bem enorme e melhorará seus relacionamentos, seu sono e seu humor: que tal adotar essa despreocupação como um hábito, escorpianos?

Sagitário
Dica: na vida tudo é renovável e, até mesmo os amigos e relacionamentos antigos podem ser transformados sem perder a magia, deixe o novo acontecer!
É importante também que, nessa fase, você não se perca em seu entusiasmo pois, do contrário, pode iniciar várias atividades, amizades e até mesmo relacionamentos afetivos e depois de um tempo se afastar como se nada tivesse acontecido.

Capricórnio
Dinheiro: em 2009 vocês irão querer subir ainda mais alto, e para isso será importante fazer um planejamento financeiro e colocar os sonhos maiores em primeiro lugar. Mudanças de casa ou até mesmo de cidade poderão ocorrer, e vocês sentirão mais vontade de ter um lugar realmente seu. Viagens também poderão ocorrer, até mesmo para fora do país, portanto prepare-se e aproveite.

Aquário
Dica: é natural que, em alguns momentos da vida a gente se sinta em dúvida e questione nossos caminhos. Isso pode até trazer preocupações e inseguranças, mas o pior é não ter coragem de mudar e continuar em um caminho que não está sendo bom. Não aceite menos do que quer por medo de arriscar. Com a cabeça no lugar vocês alcançarão a felicidade, aquarianos, acreditem!

Peixes
Dica: mudanças sempre assustam, principalmente neste ano onde elas acontecerão independentemente de sua vontade. Entenda que se algo tiver que ser modificado o melhor é colaborar com a energia de transmutação que está sobre sua vida. Não se esqueça que somos como nossos cabelos: ás vezes os cortes nos fazem crescer mais fortes.

Prêmio Dardos


Olha que legal!

Esse blog foi indicado para o Prêmio Dardos!
E não apenas indicado, mas indicado pelo querido amigo Charlie Liu, do "A New Person", uma pessoa maravilhosa e sensível que já me fez rir e chorar com suas postagens, causos e o jeito que escreve.
Sabe aquela pessoa que você lê e pensa "Ai, como eu queria saber escrever assim!"? O Charlie é uma delas, e me sinto muito feliz e surpresa com essa indicação, até porque meu blog é algo meio introspectivo, um diário das coisas que vivo, sinto e penso (nada de assuntos de interesse geral, celebridades e etc.) e tem só uns 6 meses de existência.

Enfim sobre o Prêmio:

"Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

As regras para o selo Prêmio Dardos são:
1 - Colocar a imagem do selo no seu blog.
2 - Linkar a pessoa que te indicou
3 - Indicar mais 15 pessoas ao prêmio
4 - Comentar no blog dos indicados sobre esta postagem.

Aqui estão meus indicados, em ordem alfabética:

.
http://everywomansamadonna.blogspot.com/

.::a new person::.
http://charlie-liu.blogspot.com/

Andando na chuva
http://andandonachuva.blogspot.com/

Baixa ComBustão
http://baixacombustao.com/

CASA & COISAS & TAL
http://home-boxer.blogspot.com/

A DISPARATADA
http://adisparatada.blogspot.com/

Diva Diz
http://divadiz.com/

Eat´n Tell
http://www.eatntell.blogspot.com/

'Faz parte do meu show, meu amor!'
http://ofantasticomundodebetty.blogspot.com/

A Saga de um futuro ex-gordinho
http://desfofura.blogspot.com/

Te amo, porra
http://www.teamoporra.blogspot.com/

Tiul´s Kingdom
http://tiulskingdom.blogspot.com/

É isso. Preferi blogs pessoais, blogs tipo diário e não blogs que eu amo como o TDUD?, Papel Pop e etc que não são pessoais, onde não dá para sentir quem é a pessoa e como é sua vida.

Se vocês contaram vão perceber que faltaram 3 blogs na minha lista de 15.
Manda o seu pra mim, tô carente de blogs pessoais e intransferíveis.

Beijos

segunda-feira, 16 de março de 2009

O Suco


- Alô!
- Mel?
- Oi, Biba, tudo bem?
- Tudo, e vcs? Liguei pq fiquei com saudades depois que trocamos e-mails: quanto tempo, né?
- È mesmo!
(conversa vai, conversa vem)

- É. Hoje eu vou a um velório.
- Sério?? Quem morreu?
- Uma mulher que trabalhava comigo?
- Já era de idade?
- Nada, Mel! 50 anos.
- Poxa, nova para morrer, né? Estava doente?
- Não. Morreu de TRISTEZA, acredita?
-...
- Ah, ela era muito depressiva. Chegou em casa ontem, tomou um suco, foi dormir e morreu!
- !!!?????(piadas mentais lutando para se expressar)
- É, tomou um suco, foi deitar e morreu, acredita?
-...
- Taí?
- Tô. Então, se você tiver oportunidade, Biba, descobre DO QUE ERA O SUCO?
- QUE?
- Ah, sei lá, né? Vai que é algum lançamento...custa nada perguntar, hehe.
- MELISSA!!!????
- Hihihihihihi
- Melissa- rindo- VOCÈ É UMA PESSOA RUIM!
- HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
- A pessoa faleceu e você fica falando essas coisas?
- Ah, meu- rindo mais- puta informação desnecessária: tomou UM SUCO e morreu! Você pediu, vai?
- VOCÊ É MÁ!
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH, ok, mas pergunta lá e depois me diz.

---------------------------------------------------------------------------------

PS: Humor negro é um traço hereditário, desisti de lutar contra. Se vos consola, também uso comigo.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Eu também tenho medo do Personare!


Não é por nada não, sei que eu escrevo lá e sou suspeita, mas O PERSONARE ARRASA!
Ainda triste com os fatos relatados no post abaixo eu recebi um de meus trânsitos astrológicos via e-mail e cliquei na minha "carta do dia", pensando principalmente nessa questão: o que fazer, o que sentir, como resolver e cliquei na carta:

3 de Espadas
Abrindo as feridas

O 3 de Espadas emerge como arcano de conselho para este momento de sua vida, Mel, sugerindo a importância de, doa a quem doer, você se manifestar de maneira clara e direta no tocante às coisas que lhe incomodam. É chegado o momento de verbalizar, expor, ainda que isso incorra num conflito. O veneno precisa ser posto para fora, a fim de que a cura emocional possa se processar! Ao invés de evitar o conflito, precipite-o! Este pode parecer um conselho "do avesso", mas existem circunstâncias em que o melhor a se fazer é exatamente encarar de frente aquilo que dói. Brigas provavelmente ocorrerão e demandarão que você atue de forma íntegra, sustentando seu ponto de vista, mas procure evitar comportamentos por demasiado emocionais. Brigue, mas seja razoável!

Conselho: Enfrentar é curar!
-------------------------------------------------------------------------------------

Mais claro e perfeito, impossível! E se você ainda não se cadastrou no Personare para receber suas previsões gratuitamente por e-mail voc~e não sabe o que está perdendo: tenha medo do Personare você também!

sábado, 7 de março de 2009

A tonta

Ai, tô meio deprê esses dias...meio que vendo coisas ruins de ver, sabe? E nem sou de ficar deprê, aliás, minhas tristezas passam super rápido mas, em contrapartida, sou MUITO SENSÍVEL.
Acho que é até por isso que eu dificilmente deixo alguém entrar na minha vida, porque sofro fácil.
Mas na sua opinião, pessoa que está lendo, em um mundo ideal, quando uma pessoa te magoa e, por egoísmo te faz ter uma noite muito ruim ao invés de uma noite mágica como deveria, qual deveria ser a reação dessa pessoa??
Bem, num mundo ideal ela não te magoaria porque se colocaria no seu lugar e faria tudo para te agradar, como você faz com ela, e haveria A PREVENÇÃO da mágoa, rs.
Mas, como sabemos que a perfeição não existe- todo virginiano sabe- quais então seriam as melhores reações diante de um erro?

a) Se culpar e se desculpar muito NA HORA, mostrando consciência e humildade.
b) Se preocupar com seu estado e com o fato de ter te magoado- e você avisou o quanto se magoou.
c) Ligar depois pedindo desculpas.
d) Ligar depois sem pedir desculpas verbalmente, mas demonstrando carinho, arrependimento, consciência e amor.
e) Ligar depois com qualquer desculpa/pretexto, até pq é sabido que você não tem passado muito bem esses dias por causa do calor.

Pois é, acontece que já se passaram 3 dias e nem um telefonema. E o pior é que, se houver esse telefonema, provavelmente a pessoa vai agir como se nada tivesse acontecido, ou como se você fosse difícil ou muito pitizenta, quando na verdade você se sente uma idiota por sempre deixar quem você ama abusar de sua boa vontade e genrosidade.
Enfim, eu posso ter mil defeitos, mas eu me preocupo quando sei que magoei alguém que me ama muito e não tenho problema nenhum em me desculpar- aliás, fico bem preocupada quando percebo que pisei na bola.

Mas essa sou eu, né? A tonta...

quinta-feira, 5 de março de 2009

Bis


A vida tinha que ser como um bis.
Sabe, quando o artista sai do palco e você fica ali, sorrindo, batendo palmas, assobiando e gritando para ele voltar?
No fundo você sabe que é um jogo, que É ÓBVIO que ele vai voltar, que ele apenas precisa se sentir querido, fazer um charme e ver que você quer ele de volta, realmente quer. Ver que você está se esforçando para ele voltar, fazendo sua parte.
Aí você aguarda naquela expectativa maravilhosa, com toda a alegria e excitação do momento,a entrada triunfal, a volta ao palco sob sorrisos, aplausos e celebrações.
Acho que a gente deveria viver a vida com o mesmo sentimento de confiança e fé, com a mesma alegria e empolgação.
Quando a gente quiser muito algo e essa coisa estiver demorando, basta aplaudir, acreditar a ponto de já ver a cena da entrada no palco acontecendo, sorrir e viver aquele momento como uma celebração: assim que o Universo perceber que você realmente quer aquilo e que já está na hora, o show continuará.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Coração pesado


Ai, me sinto triste. Triste e angustiada. Vontade de chorar, aperto no peito, luto no coraçao.
Música zen tocando, caloooor que me tirou da cama e o dia nascendo, bonito e triste.
Hoje a vida real recomeça, e pela primeira vez na vida meu ano esperou o Carnaval para voltar com tudo.
Por mais que eu ame movimento e novidade, por mais que eu adore minha pós e não veja a hora de começar no mestrado, que eu ame a academia, meus amigos e tudo que esse ano vai me trazer- e já está trazendo, dá um medo gigante da correria toda do último semestre se repetir.
No último semestre a gente se mudou e toda uma "nova era doméstica" ;D começou. Casa maior, jardim, colocar grade, garagem só pra mim, novas despesas e contas, pegar as manhas dos cantos e barulhos próprios daqui, morar em casa pela primeira vez na vida e etc. Tudo ótimo, mas novo e desafiador.
Além disso, eu e o Rodrigo voltamos a estudar: ele MBA e eu pós, e pós numa nova área, abraçando uma nova carreira, tentando de novo, pegando trabalhos diferentes que eu amei. Tudo isso junto com a possibilidade do mestrado cada vez mais próxima e me exigindo mais. Isso tudo foi muito cansativo, estimulante, maravilhoso e cheio de tarefas, resenhas, cursos, trabalhos e provas.
Sem contar que estudamos 2 vezes por semana, em dias alternados, e com toda a correria e exigência que isso tudo trouxe, nos vimos bem menos semestre passado. Alguns acham isso ótimo, excitante e encaram como um combustível para a relação, mas para a gente isso é triste, meio que cruel e um "dificultador" do dia-a-dia, um peso a mais.
Enfim, foi tudo uma correria louca, quase sobre-humana.
Mas veio o Natal, as férias de nossos respectivos cursos e as férias do Rodrigo- depois de 1 ano e meio sem férias- para compensar. Ficamos MUITO juntos e nos divertimos demais,fizemos mil coisas e tal. Acabaram as férias e o Carnaval veio: mais alguns dias de vida tranquila (relativamente tranquila, rs, pois minhas aulas começaram dia 03/02 e eu quase morri com um mega freela e mal descansei, mas trabalhar com ele perto é bem melhor, assim como ir pra aula sabendo que a noite seria uma criança também é bem mais light).
Enfim, agora, em pouquíssimas horas, a vida normal recomeça. E ai, que angústia! Sabe aquela deprê que dá no domingo? Multiplique pela deprê acumulada de uns 8 domingos que tiveram cara de sexta...
Hoje as aulas dele recomeçam, e ele volta pra casa super tarde. Daqui a pouco vou pra academia RALAAAAAAR e começar o projeto corpo dos sonhos, haha. Depois vou pra UNIFESP me inscrever em uns cursos, e preciso fazer um resumo pra terça e uma apresentação pra quinta, fora o proejeto de Mestrado que DEMOROU pra ser mexido.
Enfim,são só mais 4 meses de aulas noturnas e em dias alternados, mas quase estafei no último semestre e tenho medo que a loucura e a correria sejam do mesmo tamanho.
Luto pelas férias e por toda a diversão. Cigarra, volte para a gaiola costumeira que as formigas precisam trabalhar.
Força e coragem.