quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Férias


De 22 de Janeiro a 12 de Fevereiro.
Férias com chuva (adoro). Férias, mas tenho uns trabalhos. Férias, que podem ser interrompidas pelo início das aulas. Férias que podem se prolongar até o dia 15. Férias sem conseguir viajar ou viajando. FÉRIAS!

Totalmente juntos, fazendo mil coisas: já fomos duas vezes ao cinema (Benjamin Botton e Bolt- O Supercão- hahahah), já cuidamos da casa, já trocamos a campainha, penduramos quadros e pensamos em novas cores, já corremos, jogamos e pulamos corda no parque, já tomamos café da tarde e da noite com amigos queridos, já assistimos 2 seriados diferentes, já assistimos filme com minhas irmãs, comemos pizza com a família e ganhamos no Jogo da Vida. Já dormimos um monte, já fomos andando até o shopping. Já conversamos horas, já demos muita risada, já ficamos muito abraçados, namorando e um no colo do outro. Ainda não chegamos nem perto de enjoar. E nem vamos. Nunca.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Novas matérias no Personare


Como vocês sabem, agora faço parte da equipe Personare, e escrevo para a revista virtual do site.
Saíram mais duas matérias minhas lá:

- Relaxando com a Aromaterapia
http://www.personare.com.br/revista/materia/51/relaxando-com-a-aromaterapia

- Aromaterapia para toda a família
http://www.personare.com.br/revista/materia/84/aromaterapia-para-toda-a-familia

As duas matérias trazem dicas super práticas para vocês se beneficiarem com os óleos essenciais e suas maravilhas.

Espero que gostem.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Noite mal dormida, dia bem começado


Se tem coisa que me incomoda é calor. Nada contra um Solzinho, principalmente na praia ou na piscina, mas 36 graus nessa cidade cheia de asfalto é um horror!
Não entendo quem ama calor: você sua o dia inteiro, se sente mole, sem pique e nem dormir consegue direito- e isso tudo mesmo com ventilador, roupa leve e sombra.
Como esta noite foi outra muito da mal dormida, ás 06:30 desisti de tentar dormir mais um pouquinho e resolvi levantar, procurar cantos mais fresquinhos dessa minha casa arejada.
E foi aí que começou a parte boa, aquela coisa de pequenos momentos da vida que te fazem ganhar o dia.
Fui para o quintal- quintal que nunca tive e quis muito, decisivo na escolha da casa -coloquei a rede e lá fiquei, maravilhada com a brisa e o cinza aveludado do céu: que contraste com o quarto quente! Em 5 meses morando aqui eu nunca tinha feito isso, acreditam?
Fiquei lá, me sentindo abençoada naquele ventinho, e até uma chuvinha rolou- ápice!
Depois de um tempo relaxando e lendo, resolvi entrar e fiz um café- outra coisa BÁSICA que nunca havia feito, um café de manhã, JURO! As manhãs geralmente são corridinhas, é mais rápido fazer um suco, já habituei.
Vim para a sala, coloquei umas músicas relax/new age e fiquei tomando meu café e pensando em como a vida é boa, em como sou feliz: tem mau humor ou cansaço que resista?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mercúrio retrógrado


Hoje começou um dos períodos onde o planeta Mercúrio entra em movimento retrógrado.
Sobre isso, a astróloga Márcia Mattos diz, em seu livro da Lua:

"Mercúrio entra em movimento Retrógrado a cada três meses, durante três semanas.

Quando Mercúrio está no seu movimento Retrógrado há uma interferência no funcionamento das áreas de: comunicações, telefonias, telecomunicações, componentes eletrônicos, serviços de entregas, serviços de informações, correios, transportes, veículos, fretes, estradas e acessos.

É indispensável ser mais rigoroso no uso ou na prestação de serviços que envolvem essas áreas.

Faxes, telefones, veículos, equipamentos, máquinas e computadores apresentam mais defeitos;
• Veículos e máquinas comprados apresentam defeitos crônicos ou dificuldades de entrega;
• Fios, ligações, tubos e conexões podem falhar ou serem mal feitos;
• O transito, acessos e redes estão prejudicados..."

Meu dia de hoje:
1)O telefone daqui de casa tocou de manhã e era engano.
2)Do nada, no começo da tarde, deu um pau no Speedy, mas logo voltou.
3)Meu telefon SURTOU: toca mas eu não consigo atender e não dá linha para que eu possa ligar pra alguém. Já liguei na Telefônica, e o problema é interno...
4)Fim da tarde e meu celular toca: era engano de novo, dessa vez um moço.

Sem mais...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Twilight


Fui ao cinema assistir Crepúsculo (Twilight), o filme baseado no bestseller de mesmo nome que vem conquistando hordas de leitores (em sua maioria adolescentes).
Sessão das 21:00, Market Place, terça á noite: QUATRO PESSOAS NA SALA DE CINEMA!
Nos primeiros 5 minutos éramos só eu e my love, muito legal a sensação da sala de cinema só para a gente!

O filme é sobre paixão e vampiros, dois assuntos que eu adoro, e que sempre se entrelaçam. Sempre gostei do "Universo Vampírico", gosto com toda minha alma: a estética é linda, os sentimentos são fortes, os vampiros são sedutores, charmosos e, geralmente, lindos- assim como as vampiras, claro, e gosto de ver pessoas bonitas, seja qual for seu gênero, coisa de Lua em Libra.

Lembrando que pude participar do livro "Vampirus Brasil" com o conto Lua Negra, que passei a adolescência lendo Anne Rice e devorando tudo o que podia sobre esses seres da noite (tb amava Charmed, hahah).

Gostei muito do filme, e devo dizer que Robert Pattinson, o protagonista, rouba a cena: forte, viril, apaixonado, atormentado e sedutor. Aliás, achei o vampiro mais vivo do que a mocinha do filme, que é meio apática, quase não sorri ou se expressa (prefiro acreditar que é proposital, que no decorrer dos livros ela vá se "intensificando").

A paixão do casal é de tirar o fôlego, cheia de olhares, respirações e drama, bem como os adolescentes gostam e sentem .

Bem, se era para adolescente eu ainda devo ser uma, pelo menos em algumas de minhas preferências- e que mal isso tem?

Beijos e mordidas